Uma viagen pelo universo da imaginação

Os zumbis

O TRECO CERTO

Estava eu lá a discutir com a Clene Salles  o motivo de antes vampiros, e agora zumbis, serem os heróis do momento (vide o sucesso do seriado  ou daquele filme com Brad Pitt, “Guerra Mundial Z”) e uma das hipóteses que levantamos foi que as pessoas hoje vivem uma meia-vida, vampirizando nas outras e nas coisas aquilo que elas precisam e não possuem.

Entender esse fenômeno é importante para mim – talvez não para você que me lê, não sei – porque eu quero me situar no mundo em que vivo, nem que seja um mundo povoado por zumbis…

O que é essa meia-vida? Hoje a sociedade vive um momento de controle. Pense bem: não é um controle apenas dos governos, mas um controle geral, um controle das pessoas sobre as pessoas e das instituições sobre as pessoas. Às vezes, é um controle explícito de sua opinião (a “esquerda…

Ver o post original 560 mais palavras

Deixe um comentário

