Uma viagen pelo universo da imaginação

A flor de lótus na cultura chinesa

China na minha vida

A flor de Lótus – Lianhua 莲花, é uma planta de água doce, que originalmente veio da Índia, e também faz parte da dieta chinesa. Na verdade, toda a planta – das flores às raízes – é comestível.

lotus-and-koi

E foi esse fator que me levou a pesquisar sobre a flor. Outro dia meu motorista me deu algumas flores fechadas e disse que era para eu comer a semente, que era muito bom para a pele.

Na realidade não encontrei nada a respeito dessa propriedade rejuvenescedora da lótus, mas ela realmente é uma iguaria da culinária chinesa.

A lotus que ganhei. A lotus que ganhei.

Sobre a flor

As flores na China são outro capítulo à parte. E a flor de lótus é uma das dez espécies mais famosas na China. Ela cresce em pântanos lamacentos, mas se abre acima da superfície para florescer com notável beleza. Uma flor requintada em tamanho, brilhante na cor…

Ver o post original 813 mais palavras

Deixe um comentário

